Estima-se que, até ao ano de 2027, o mercado de impressão 3D na medicina dentária deverá valer cerca de 9,5 mil milhões de dólares. De facto, há cada vez mais técnicos de prótese dentária, médicos dentistas e laboratórios a recorrerem à impressão 3D para fabricar as suas soluções de forma mais eficiente e rápida.

Se está à procura de uma solução na área da impressão 3D, certamente terá já ouvido falar da Nextdent. Com mais de 30 anos de experiência em impressão 3D, a 3D Systems juntou-se à empresa responsável pelo desenvolvimento e fornecimento de materiais dentários biocompatíveis para criar a NextDent 5100.

Em Portugal, a Nextdent é representada pela Dental Wave.

Segundo os especialistas, esta solução é altamente inovadora e capaz de revolucionar o fluxo de trabalho. Damos-lhe cinco motivos para optar pela Nextdent 5100.

Eficiente, precisa e de baixo custo

Pelas características e componentes que a integram, a impressora Nextdent 5100 proporciona resultados precisos todas as vezes com o mínimo de intervenção humana. Ao combinar a velocidade, precisão e o baixo custo de impressão, assume-se como uma das opções mais eficientes do mercado.

Adapta-se às várias aplicações dentárias

Seja um laboratório dentário ou uma clínica, a impressora Nextdent 5100 adapta-se a qualquer contexto. Permite produzir bandejas, modelos (odontológicos e próteses), guias cirúrgicos, dentaduras, talas odontológicas, dentaduras de prova e longo prazo, proteções noturnas, coroas e pontes.

Ampla gama de resinas biocompatíveis

A Nextdent 5100 combina com um portfolio amplo de resinas biocompatíveis, de diferentes cores e modelos.  Neste sentido, poderá ser utilizada para diferentes aplicações, considerando os requisitos do trabalho.

Os materiais NextDent para dispositivos médicos são biocompatíveis e certificados pela CE de acordo com a Diretiva de Dispositivos Médicos 93/42 / EEC, listados no FDA e registados em vários países.

Tecnologia inovadora

Reconhecida pelos profissionais pela produtividade de elevada velocidade, a Nextdent 5100 tem um volume de impressão de 124.8 x 70.2 x 196 mm e é compatível com soluções de digitalização e software intra-oral padrão. Adicionalmente, permite trocar e remover as bandejas de resina, de forma simples. O ecrã é touch, fornece indicadores do processo e é compatível com luvas.

Única no mercado da impressão 3D

A Nextdent 5100 combina grande parte das características mais pedidas pelos profissionais: tem o maior portfólio de materiais dentários do setor, permite abordar várias aplicações, apresenta resultados com precisão, é eficiente e tem um custo total de operação incomparáveis.

Em Portugal, a Nextdent é representada em Portugal pela Dental Wave. Quer saber mãos sobre impressão 3D? Contacte-nos!