O mundo da impressão 3D está a revolucionar a forma como se pratica medicina dentária. Os processos são mais rápidos, eficientes e precisos, permitindo que as intervenções sejam mais eficazes nos pacientes. A Dental Wave, em parceria com a Nextdent, organiza, nos próximos dias 4 e 18 de julho, no Porto e em Lisboa, respetivamente, uma formação em Fluxo Digital e Impressoras 3D, permitindo aos participantes aprender mais, com exercícios práticos, sobre a utilização desta tecnologia.

Luís Macieira, especialista em reabilitação oral fixa e diretor técnico do laboratório DentalRéplica, é o responsável pela sessão. É membro da International Society for Digital Dentistry e orador convidado em congressos nacionais e internacionais sobre próteses e reabilitação oral.

No dia 4 de julho, quinta-feira, a formação realiza-se na zona norte, nas instalações da Dental Wave. No sul, a formação realiza-se no dia 18 de julho, quinta-feira, na Faculdade de Medicina Dentária da Universidade de Lisboa. As suas sessões estão marcadas entre as 19h00 e as 21h00 e a participação é gratuita mas sujeita a inscrição, disponível aqui.

Reconhecida no mercado pela inovação no campo da impressão 3D, a Nextdent é representada, em Portugal, pela Dental Wave.